Depoimentos

“Negão e Princesa dividindo a mesma caminha. Um momento raro e muito esperado por nós.
Depois de um loooongo tempo vivendo separados em 2016, conseguimos fazer uma reaproximação bem sucedida entre meus gatos. Contamos com o talento da Caroline Pezzi Comportamento Animal para ajudar na reapresentação deles.
Ela nos ajudou com informações, melhorias e adaptações a fazer no ambiente, sempre observando as características e limitações – deles e nossas – no dia-a-dia.
Com muita paciência ambos se acostumaram a conviver novamente em harmonia. Foi um processo gradual e lento, no ritmo deles, mas a foto prova que deu muito certo, valeu a pena!
Se vc tem um ou mais bichinhos com problemas de comportamento, a Carol pode ajudar muito a melhorar a situação.
Recomendo muito o trabalho dela.”

Fabíola Bolzan

 

“O trabalho da Carol é sensacional !! Profissional séria e dedicada, além de ser super carinhosa e pacienciosa com nossos filhos peludos e com os papais também. No meu caso, está me ensinando a entender a personalidade da Alice e da Nicole, e a melhor forma de lidar com elas, sempre através do reforço positivo, com muita paciência e carinho. As “gurias” adoram a profe, ficam felizes da vida nos dias de treino e pra elas tudo não passa de um bom passeio e ótimas brincadeiras, dá pra ver na carinha delas de felizes !! Está sendo muito importante nosso treinamento, para conseguirmos estabelecer e manter um relacionamento de confiança e calma, tanto dentro de casa quanto nos passeios na rua, para se ter uma boa interação dos nossos cães com a família, com as outras pessoas e animais. Acho que o mais importante e o diferencial que a Carol proporciona com seu trabalho, o nome já diz, MEU CÃO FELIZ !! Com seu método de reforço positivo, o cão não se submete aos comandos pela imposição da força ou medo, o que é abominável, mas sim pela recompensa com petisco e carinho, adquirindo confiança em seu dono !! Assim, ele acaba associando os comandos e a obediência a coisas boas !! Esse trabalho aumenta também a nossa confiança em ser um bom dono de cachorro !! Pois, muitas vezes acabamos nos sentindo frustrados por não sabermos lidar com certas situações, gerando ansiedade e atrapalhando o bom convívio com nossos cães. Assim, a Carol, além de nos ensinar a técnica, nos ajuda a entender que precisamos ter paciência e saber o tempo do cachorro para mantermos uma sólida relação de confiança. Só tenho a te agradecer. Obrigada. Beijos.”
Tatiana Benincá

 

“A Meu Cão Feliz fez ser bem mais fácil a adaptação da Maia em sua chegada no novo lar! O trabalho da Caroline é mais do que recomendado para “pais de primeira viagem”!”
Rodrigo Tavares

 

“Estou aqui representando a Família Sant’Ana! Por Família Sant’Ana entenda-se: 3 humanos- Lilia, Nei e Ma e duas caninas – Fly e Blue (Whippets). Adoramos o trabalho da Tia Carol!!!! Ela é muito competente e delicada ao conduzir o adestramento. Blue e Fly a recebem com muitos lambeijos!!! Super indicamos o trabalho dela!!!! Estamos com saudades Tia Carol!!!!! <3”
Mariza Sant’Ana

 

“Procurei o trabalho da Caroline porque minha cachorrinha – Neguinha – estava apresentando problemas de socialização quando estava na guia, o que causava dificuldade nos passeios diários. Levei um tempo até decidir pelo serviço de uma adestradora: sempre temos aquela ideia de que vamos conseguir resolver o problema ou que ele vai desaparecer sozinho. Mas, na maioria das vezes, não ocorre desse modo e apenas depois que vamos vendo os bons resultados do adestramento, nos damos conta do quão pouco sabemos sobre o comportamento dos nossos animaizinhos. Através das observações da Carol pude melhorar – e muito – o meu relacionamento com a Neguinha e entender qual o papel de cada uma: através da recompensa do comportamento esperado, ela está aprendendo a ter maior autocontrole durante os passeios e sendo menos reativa ao ver outros cães, que era a principal queixa quando busquei o atendimento e eu aprendi a ter maior segurança mostrando com suavidade que estou no comando. Além disso, pude ver na prática que o reforço positivo tem resultado e, diferentemente daquilo que aprendemos, as broncas, gritos e puxões servem apenas para deixar o bichinho mais assustado e com problemas que não tinha antes. Sim, é perfeitamente possível ensinar com carinho, sem gritos e recompensando sempre. E é tão bom ver que nosso melhor amigo é muito esperto e aprende muito rápido. A Neguinha adora a Caroline e faz a maior festa quando ela chega para o atendimento. E a gente percebe que a Carol faz o que gosta e ama muito os cachorrinhos: essa é a base do seu trabalho bem sucedido com certeza!”
Simone da Fonseca

 

“Conhecemos a Caroline quando precisamos de ajuda para lidar com o comportamento da Nutella, nossa cadela yorkshire, na ocasião com apenas dois meses e meio. Como todo filhote saudável, ela era bem agitada, entretanto reagia de modo muito agressivo com outros cães (mordendo um yorkshire idoso da família), e também mordendo forte as pessoas que se aproximavam. Tentamos diversas técnicas recomendadas por livros e pelos veterinários por cerca de um mês e meio, sem sucesso, até que, ao falar com a veterinária, decidimos chamar um especialista em comportamento animal, e a Caroline foi muitíssimo bem indicada. Estávamos bastante preocupados pois em poucas semanas receberíamos uma segunda cadelinha yorkshire, e estávamos com medo de que a Nutella pudesse reagir agressivamente e a machucasse. Começamos os atendimentos, e, aos poucos, a Caroline nos ensinou como manejar a filhote de um modo eficiente (e sempre afetivo), fazendo os treinos da Nutella sempre junto conosco. Com as aulas, a Nutella não somente atingiu os objetivos iniciais (parou de morder as pessoas e aprendeu a conviver com outros cães), como melhorou em diversos outros aspectos, ficando mais afetiva, tranquila, além de aprender diversos comandos bastante úteis no dia-a-dia. Nós somos muito gratos pelo que aprendemos e pela convivência mais alegre com as nossas cadelinhas, e recomendamos fortemente o trabalho da Caroline.”
Ana Beatriz e Lucas Cupertino

 

“Recomendo fortemente a Carol para auxilio no comportamento de pets. Tive grande melhora da Moa e seu novo mano o Nico na relação entre eles e com a gente. Grato Carol.”
Cassiano Borges

 

“No dia 28 de outubro de 2014, exatamente duas semanas após o falecimento de meu marido, eu e minha filha adotamos uma cachorrinha linda, uma vira lata maravilhosa! Era uma bolinha preta! Mas a cachorrinha foi se transformando em uma criaturinha insubordinada!
À medida que crescia, ela aprontava de tudo: roubava as comidas que ficavam na mesa ou na pia da cozinha. Quando saíamos com ela era um terror! Ela puxava o tempo todo.  Isto sem contar os inúmeros pares de chinelos destruídos,  assim como as poltronas e o sofá. Eu entrei em desespero e não sabia mais o que fazer. Estava a ponto de colocá-la para adoção.  Mas meu coração não queria isso. Até que conversando com a minha cunhada, ela me indicou uma pessoa para que pudesse adestrar a nossa destrambelhada!
A Ônix ganhou o adestramento de presente das minhas duas cunhadas.
Liguei para a Caroline, passei a situação a ela e marcamos a primeira aula. Confesso que não acreditava que pudesse resolver. Mas eu e minha filha prestamos bem atenção nas orientações e fizemos tudo direitinho.  E o carinho e paciência da Caroline foram sensacionais!  Na primeira aula a Ônix já obedecia aos comandos de sentar e deitar. Fiquei impressionada! Foram quatro aulas que modificaram nossas vidas!
Na penúltima aula fui passear com a Ônix e a Caroline com uma guia especial para adestramento.  Eu estava tão ansiosa que puxava demais! Incrível como foi tudo fácil! Até as necessidades que antes ela fazia somente dentro de casa (apartamento), hoje ela faz na rua.
Seremos eternamente agradecidas à Caroline e seu método de adestramento que prioriza o afeto e tudo de bom que o animal possa oferecer.
Já recomendei a várias pessoas.
Graças a Caroline, a Ônix ficará conosco para sempre!”
Isabel Necchi

 

“Ensina maravilhosamente os pets (e seus donos, o mais difícil, hehehe). Recomendadíssima!”
Ana Gruszynski

 

“A primeira coisa que vi no trabalho da Carol foi o amor que ela sente pelos animais. Gostei muito das tecnicas simples de adestramento que podem ter continuidade por nós pais, no meu caso vó, com bastante facilidade!!!
Quando me aperto eu a chamo.
Obrigada Carol por nos ajudar a educar nossa peludinha mais linda e fofa do mundo!!!!”
Jucenara Oliveira